domingo, agosto 18, 2013

BOLINHO DE CHUVA (RECEITA PERFEITA)


Nesses dias frios para mim não tem nada melhor que um bolinho de chuva e uma xícara de chá de cidreira fervendo!!! O segredo de um bolinho crocante por fora e macio por dentro (com aqueles furinhos) vou contar agora pra vocês!!!



Receita vai....receita vem, liga pra avó, pras tias, cunhada, procura na web....pesquisa e pesquisa, e ainda não ficava como eu queria!!! Quer saber, chega!!! Vou me atrever, pensei assim: que tal testar o que nenhuma receita das quinhentas que eu li pedia para fazer....CLARA EM NEVE!!! Bingo!!! ficou exatamente como eu queria, segue abaixo direitinho as medidas. Rende 18 bolinhos, se necessário dobre a receita.


Ingredientes:

1 gema
8 colheres de sopa de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento
3 colheres de sopa de leite
açúcar e canela para polvilhar
óleo suficiente para fritar

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque os ingredientes secos e a gema, devagar coloque o leite de uma em uma colher mexendo bem para dar o ponto de uma massa cremosa porém firme. A mão mesmo bata a clara em neve, não precisa ser em ponto demais de firme. Aguarde uns 5 minutos a massa descansar para ativar o fermento e após misture a clara em neve na massa. Com o auxílio de uma colher de sobremesa  (unte a colher com óleo, ajuda na hora de escorregar o bolinho para fritar) pegue uma porção da massa e frite em óleo.

Frite em fogo médio/baixo até que fiquem douradinhos, em seguida passe pelo açúcar e canela.

Delícia, bolinhos de chuva perfeitos!!!

Beijus da Chris




Nenhum comentário:

Postar um comentário