quarta-feira, agosto 21, 2013

ROSBIFE DE FILÉ

Para os dias mais corridos e também aos finais de semana essa receita do meu Rosbife de Filé cai como uma luva!!! Por ser uma carne bem macia o tempo de preparo é mínimo, o que economiza muito o nosso tempo, além de ser hiper saboroso!!!



Ingredientes:

1.200g de filé mignon limpo
3 dentes de alho
1 colher de sopa de mostarda dijon
1 colher de sopa de sal 
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de cafezinho de pimenta moída na hora
50ml de cachaça



Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Amasse o alho e o sal em um pilão. Misture-os em um recipiente com a mostarda, a manteiga e a pimenta e lambuze o filé. Deixe descansar por 10 a 15 minutos.


Esquente uma frigideira grande em fogo alto e coloque o filé para dourar dos dois lados. Utilize uma pinça de madeira ou outro utensílio que não perfure a carne para o sangue não sair.

Quando estiver quase pronta, coloque a cachaça em uma panelinha e deixe amornar. Quando a carne estiver dourada, regue-a com a cachaça, acenda um fósforo e jogue em cima para flambar. 

Espere o fogo apagar, transfira o filé para uma travessa refratária e coloque no forno pré-aquecido por 10 minutos a 20 minutos conforme o seu gosto. Aproveite todo o molho que restou da frigideira para regar por cima ao levar ao forno.



Quando der o tempo, retire o rosbife do forno e espere 1 hora para fatiar, para que o sangue fique retido dentro dele.

Não deixe passar demais no forno, como o filé é uma carne que não tem uma gordura exposta para a proteção, ele poderá ficar seco demais.

O rosbife é uma carne se come de mal passado ao ponto!!!


Bom apetite!!!

Beijus da Chris






Nenhum comentário:

Postar um comentário