quinta-feira, maio 30, 2013

BATATA DA ELAINE DE GOIÂNIA

Quem aí conhece essa receita...ou já ouviu falar na batata da Elaine de Goiânia??? Pois é ela participou do quadro Tem que ir na Ana Maria, no programa Mais Você, o sucesso foi tanto que depois do programa ir ao ar ela teve que comprar um fogão de 20 bocas para atender a sua clientela. Na mesma hora que eu assisti a reportagem eu corri para a cozinha fazer a famosa batata, mesmo não tendo a frigideira específica para fazer, ficou uma delícia!!! Vou repassar a receita para vocês porque é uma verdadeira refeição, dá para brincar com os recheios a seu gosto, hoje vou fazer a minha de novo...





























Ingredientes:

1 kg de batata inglesa
1 colher de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de margarina

Recheio:

Da Elaine: 
Carne seca cozida, desfiada e refogada
Mussarela ralada
requeijão cremoso tipo catupiry
queijo cheddar cremoso
queijo minas frescal
tomate picado
cebolinha

Não coloquei as quantidades porque vai a gosto de cada um, mais a Elaine coloca muito recheio mesmo!!! O ideal é preencher todo o interior da batata.

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas em água e sal até ficarem macias. Passe pelo espremedor ainda quente, em seguida misture bem com o garfo o creme de leite e a margarina. Está pronta a base da batata.

Para a montagem:

A frigideira que a Elaine usa é esta aqui da foto...




Unte bem com margarina as duas partes da frigideira e forre com uma camada fina do purê de batata. Coloque o recheio de sua preferência. O Recheio tem que ser bem generoso para preencher todo o interior. Encaixe as duas partes da frigideira e leve em fogo baixo em torno de 15 minutos virando sempre dos dois lados. Quando estiver dourada está prontinha!!!

Espero que tenham gostado...criem o seu recheio e me contem ok!!!

Beijus da Chris

Site da Elaine www.bardaelaine.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário