segunda-feira, maio 13, 2013

PIZZA FRITA




Ingredientes da Massa:

1 envelope de fermento biológico seco
2 colheres de sopa cheia de azeite de boa qualidade
1 colher de sopa rasa de açucar
1 colher de café de sal
1 xícara de água morna
500 gramas de farinha de trigo

Modo de fazer:


Misture ao fermento o açúcar, o sal e o azeite, misture. Acrescente a água de uma só vez e aos poucos a farinha de trigo. Sove a massa apenas para que desgrude da mão. Divida a massa em 10 bolinhas e coloque para crescer.Cubra com um pano limpo e seco, deve levar uns 40 minutos, depende da temperatura do ambiente. A massa irá dobrar de tamanho.

Depois de crescida a massa abra a bolinha com a ajuda de um rolo em uma espessura bem fininha (eu prefiro assim) para que fique no formato redondo. Você deverá abrir a massa do tamanho da frigideira que você irá usar, de média para grande.

Aqueça a frigideira em fogo bem alto, abaixe o fogo e unte com azeite. Coloque a massa para pré-fritar, vire de um lado e de outro. Em algumas vezes ela forma até uma bolha. Não precisa dourar a massa, porque ela irá voltar para a frigideira na hora de colocar o recheio.

Opções de Recheio:


Volte a massa para a frigideira, sempre em fogo baixo, coloque o molho de tomate de sua preferência. O recheio também é a sua preferência...só não exagere na quantidade, principalmente o queijo, porque essa massa ela fica bem fininha. Tampe e espere derreter!!! Agora é só se matar de comer!!!

Dica: Depois de pré-frito os discos, espere esfriar, embale em saquinho plástico para congelamento ou em plástico filme e leve ao freezer. Quando quiser é só tirar uns 20 minutos antes de usar, ela vai estar fresquinha como se tivesse feito no dia. Já testei deixar na geladeira, fica seca, então mesmo que você for usar no dia seguinte é melhor congelar para ficar fresquinha.

Bom apetite!!!

Beijus da Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário