quarta-feira, maio 29, 2013

PÃO DE FRIOS

Com a chegada do frio a fome aumenta e a vontade de comer aquele pão quentinho também, que tal esse recheado??? É receita semanal aqui em casa que não pode faltar...




Ingredientes:

1 envelope de fermento biológico seco
1/2 xícara de chá de óleo de milho
1 xícara de leite morno
3 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
gema para pincelar
farinha de trigo + ou - 700 gramas

Recheio: 

500 gramas de presunto
500 gramas de mussarela
4 tomates picados sem sementes
orégano a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque todos os ingredientes, exceto a farinha e mexa. Junte aos poucos a farinha de trigo até desgrudar das mão e formar uma bola. Sove bem a massa. Cubra com um pano de prato e coloque em um local mais quentinho, como por exemplo dentro de forno...desligado!!!! Deixe por 45 minutos a 1 hora até a massa dobrar de tamanho. Eu divido a massa em duas partes e faço 2 pães grandes. Se quiser divida em mais partes e faça pequenos, vai de gosto.

Em uma superfície enfarinhada e com a  ajuda de um rolo abra a massa em formato retangular grande. Comece colocando o recheio pelo presunto, os tomates com orégano e a mussarela. Em seguida vá enrolando como rocambole. Feche bem as pontas para não vazar o recheio.

Pincele com a gema, coloque em uma assadeira untada com óleo e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 30 a 40 minutos até dourar.

Dica de recheios: Os recheios que você pode usar são inúmeros, queijos, azeitona preta, frango com catupiry, cebola, escarola, beringela e etc. A única coisa é que o recheio não pode conter muito líquido para não embatumar a massa.

Delicie-se!!!
Beijus da Chris



Nenhum comentário:

Postar um comentário