quinta-feira, maio 16, 2013

PAVÊ CREMOSO DE ABACAXI COM COCO




Ingredientes:

2 unidades de abacaxi pérola
1 xícara de açúcar para a calda
1 litro de leite integral
3 ovos
3 colheres de sopa de maizena
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 lata de creme de leite sem soro
3 colheres cheias de sopa de açúcar
100 gramas de coco ralado úmido e adoçado ou fresco


Modo de Preparo:

Doce de abacaxi: Cortar os dois abacaxis em cubos pequenos e colocar para cozinhar em uma panela com água até cobrir com uma xícara de açúcar. Deixar cozinhar até ficar bem molinho e até que reduza bem a calda, essa etapa deve levar em torno de 50 minutos. Depois de cozido coe para separar o abacaxi da calda, reserve a calda para usar na montagem.

Creme: Em uma panela grande coloque 1 litro de leite com 3 gemas peneiradas, a lata de leite condensado e as 3 colheres de maizena. Em fogo brando, mexendo sempre até o creme engrossar, em consistência bem firme. Desligue o fogo e coloque a caixinha de creme de leite. Tire o creme da panela e passe para um recipiente coberto com plástico filme para não formar película e leve a geladeira por uma hora.

Cobertura aerada: Na batedeira coloque as 3 claras e bata por 1 minuto. Após coloque as 3 colheres de sopa de açúcar e volte a bater em velocidade máxima até ficar em ponto de neve bem firme. Desligue a batedeira e com cuidado acrescente a lata de creme de leite sem o soro mexendo devagar somente para incorporar.

Montagem: Misture o doce do abacaxi ao creme depois de gelado com 1 xícara da calda que você reservou. Coloque em uma travessa. Por cima a camada da cobertura aerada e  por fim o coco ralado. Leve para gelar bem, o gostoso mesmo é preparar um dia antes para que fique bem geladinho!!!

É simplesmente maravilhoso!!!

Beijus da Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário