sábado, maio 25, 2013

POLPETONE A PARMEGIANA RECHEADO

O domingo está chegando, e pensando no almoço de domingo com o tradicional macarrão de sempre não dá né!!! Que tal inovar e preparar um delicioso polpetone a parmegiana recheado? Esse já é tão completo que com um simples talharim na manteiga ou um arroz branco já está ótimo...e não é nem um pouco difícil de preparar...





Ingredientes:

700 gramas de carne moída magra
1 cebola pequena picadinha ou ralada
2 pães franceses amanhecidos
leite o suficiente para molhar o pão
1 colher de sopa de mostarda Dijon
1 colher de sopa de molho Inglês
1 colher de sopa de queijo parmesão
1 ovo
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
salsicha e cebolinha a gosto
farinha de trigo para empanar
farinha de rosca para empanar
ovos batidos o suficiente para empanar

Para o recheio:

300 gramas de mussarela ralada

Para a cobertura:

500 ml de molho de tomate caseiro (receita já postada no Blog)
200 gramas de queijo parmesão


Modo de preparo:

Coloque os pães amanhecidos de molho no leite, enquanto isso tempere a carne. Em uma tigela coloque a carne moída com a cebola picadinha, o ovo, a mostarda, o molho inglês, sal e a pimenta do reino. Misture bem. Esprema bem os pães para tirar todo o líquido tire a casca e junte com a carne, coloque a salsinha, cebolinha e o queijo parmesão. Misture muito bem para que o miolo do pão fique bem incorporado na carne. Leve a geladeira por uma hora mais ou menos.

Para moldar: Faça bolas grandes com a carne. Sobre um papel filme, disponha a bola de carne e amasse como se fosse um disco de pizza. Rechear com a mussarela ralada e feche como se fosse um pastel enrolando-o no papel filme. Em seguida com a palma das mãos aperte para que fique um bife achatado. Confira se as bordas estão bem fechadas para que o recheio não escorra. 

Para empanar: Primeiro passe os polpetones pela farinha de trigo, depois nos ovos batidos e em seguida pela farinha de rosca. Frite em óleo bem quente.

Disponha os polpetones em uma travessa refratária, cubra com o molho de tomate caseiro e salpique o queijo parmesão ralado. Leve ao forno bem quente por uns 15 minutos para derreter o queijo.

Um ótimo domingo a todos!!!
Beijus da Chris



Nenhum comentário:

Postar um comentário