sexta-feira, maio 31, 2013

FONDUE DE QUEIJO

Para essas noites frias tem algo melhor que um Fondue com um bom vinho??? A gente sabe que no mercado existem diversas marcas de Fondue de queijo pronto, alguns de qualidade muito boa por sinal, porem preparar em casa fica muito mais gostoso, selecionei para vocês uma receita bem gostosa e fácil...



Ingredientes:

200 ml de leite
50 gramas de requeijão cremoso (consistente)
100 gramas de queijo gruyere
100 gramas de queijo emental
100 gramas de queijo gouda
150 ml de vinho branco seco
1 dente de alho
noz moscada a gosto


Modo de preparo:

Aqueça o leite, não deixe ferver para não correr o risco de talhar. Uma dica eu sempre tenho em casa leite em pó, eu costumo utilizar em receitas que precisam ser feitas em alta temperatura porque não talha. Coloque primeiro o requeijão no leite bem quente e bata com o fuê para que fique bem cremoso. Adicione a noz moscada e os outros queijos, de preferência ralados na hora para que derreta com mais facilidade. Para finalizar coloque o vinho branco e mexa delicadamente. Em um réchaud próprio para fondue passe o dente de alho pela panela por toda a parte interna para soltar o aroma, despeje a mistura de queijos no réchaud e leve ao aparelho com o fogo baixo para não queimar. 

Se preferir trocar alguns desses queijos pelo de mesmo sabor porém do tipo fundido fica muito bom também, normalmente os fundidos são da marca da Polenghi.

Acompanha com pão italiano em quadradinhos e também com aquela batatinha noissete fica uma delícia.

Prontinho, agora é só pegar a sua taça de vinho e saborear um delicioso fondue!!!

Beijus da Chris.



Nenhum comentário:

Postar um comentário