segunda-feira, agosto 05, 2013

MARSHMALLOW PARA COBRIR BOLOS E TORTAS

Sempre tive dificuldade de fazer um marshmallow que ficasse consistente para cobrir bolos. Já testei várias receitas, com calda em ponto de fio, com karo ou de clara cozidas com açúcar. 

Pois bem, estava em uma sorveteria sábado, daquelas de self service que você coloca todo tipo de cobertura em cima do sorvete, quando eu vi a proprietária colocando no balcão um marshmallow maravilhoso que ela tinha acabado de fazer. 

Conversando com a simpática senhora, a mesma me deu o segredinho de tamanha delícia!!! Aproveitando que eu tinha claras guardadas na geladeira corri pra casa para fazer essa tentação!!! 

Uma receita tão simples que nem acreditava que fiquei tanto tempo inventando moda e adocicada na medida certa. Agora que já testei vou repassar para vocês fazerem também!!!



Ingredientes:

1 copo de claras
2 copos de açúcar
suco de 1 limão pequeno

Modo de preparo:

A receita é muito simples. A única exigência é usar a medida dobrada de açúcar equivalente ao que se usar de claras. Eu fiz com um copo, rende o suficiente para cobrir um bolo grande.

Primeiro bata as claras até que ficarem firmes, depois sem desligar a batedeira acrescente o açúcar. Deixe bater por no mínimo 20 minutos. No final acrescente o suco de limão e bata só para misturar bem.

Prontinho, o marshmallow fica tão firme que se você virar a tigela de cabeça para baixo ele não cai, e um brilho inigualável!!! 

Sirva com sorvete, para cobrir tortas e bolos, para cupcakes também fica perfeito!!!

Beijus da Chris

8 comentários:

  1. Bom dia Chris, estou a procura de uma receita fácil e boa. Acabei de encontrar. Vou fazer como vc. Vou correr e tentar fazer.
    Obrigada pela dica.

    Abrç.

    Julie

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive essa duvida, um bolo, por exemplo, com conertura de marshimellow, tem, obrigatoriamente que ficar na geladeira?? o marshimellow estraga se ficar em temperatura ambiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Camila, essa receita é feita com claras cruas, use em receitas geladas de preferência. Abraços Chris

      Excluir
  3. Parece mais um suspiro, não fica igual?

    ResponderExcluir
  4. Esse marshmalow fica com uma textura para cobrir bolos ...tortas....pavês e etc. Para fazer suspiro não serve. Chris

    ResponderExcluir
  5. Olá, 1 copo de claras, foram, mais ou menos, quantos ovos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga ai vai depender do tamanho do ovo, por isto va colocando as claras ate completar 1 copo.

      Excluir
  6. Então devo conservar na geladeira o bolo com essa cobertura?

    ResponderExcluir