terça-feira, agosto 06, 2013

TIRAMISSÚ ORIGINAL

A receita original de Tiramissú leva dois ingredientes principais queijo mascarpone e o vinho marsala. São esses dois que conferem o sabor marcante e inconfundível a essa sobremesa originalmente Italiana.



O único ingrediente diferente que adicionei a esta minha receita foi que além de usar o cacau em pó para polvilhar por cima acrescentei as raspas de chocolate por ser um gosto meu particular, mas isso não altera o sabor original a meu ver.


Ingredientes:

300 gramas de biscoito champagne
6 gemas
10 colheres de sopa de açúcar
6 claras batidas em neve
350 gramas de queijo mascarpone
50 ml de vinho marsala
1 xícara de café expresso forte
1 xícara de cacau em pó para polvilhar
200 gramas de raspas de chocolate meio amargo.


Modo de preparo:

Primeiro bata as claras em neve em pico bem firme e reserve. Na sequência bata as gemas com o açúcar até obter um creme espesso e esbranquiçado. Junte o queijo mascarpone e bata até misturar bem. Adicione as claras em neve e misture.
Misture o vinho ao café e molhe rapidamente o biscoito dos dois lados. Em um refratário grande faça uma camada de biscoitos e coloque o creme por cima. Faça outra camada de biscoitos e termine com o restante do creme. Polvilhe cacau em pó peneirado. Leve a geladeira de um dia para o outro e na hora de servir se quiser coloque as raspas de chocolate.



Caso você não tenha o vinho marsala a substituição seria usar um licor de cacau ( não use o rum, a meu ver o sabor é muito forte), isso modifica a receita original mas o sabor fica agradável.

Beijus da Chris





Um comentário:

  1. aqui no brasil tem esse queijo mascarpone,posso substituir por outro queijo qual.e o vinho posso substituir.obgada

    ResponderExcluir