segunda-feira, maio 20, 2013

EMPADÃO DE FRANGO CREMOSO

Acabei de fazer um empadão de frango que ficou simplesmente divino...não podia deixar de compartilhar essa receita com vocês, eu já tinha feito essa receita antes mais não tinha ficado como eu queria, então fiz algumas modificações e agora posso dizer que está perfeito...vamos ao que interessa!!!





Ingredientes:

Para a massa: 

200 gramas de margarina em tablete 
1 xícara de maizena
2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
1 colher de café de sal

Para o recheio:

1 peito de frango grande 
5 palmitos
1 cebola média
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de azeite
tempero pronto caseiro
1 caldo de legumes
1/2 pacote de sopa de cebola
2 xícaras de leite
1 xícara de molho de tomate pronto
2 colheres de sopa de catchup
4 colheres de sopa de requeijão tipo catupiry
sal a gosto


Modo de Fazer:


Para a massa coloque as 200 gramas de margarina em uma tigela, acrescente 1 ovo, o sal, a maizena e a quase toda a farinha. Esfarele com a ponta dos dedos até dissolver toda a margarina e amasse até formar uma bola uniforme, eu não usei as 2 xícaras de farinha toda porque eu achei que a massa já estava bem macia e não grudava mais, ok. Deixe a massa descansar enquanto prepara o recheio, cubra com plastico filme.


Para o recheio refoguei a cebola no óleo e azeite, adicionei os palmitos picados e o frango já cozido e desfiado, acrescentei um tempero caseiro que eu mesma faço em seguida o molho de tomate e o catchup, refoguei mais um pouco. Por ultimo dissolver a sopa de cebola no leite e acrescentar ao refogado. Cozinhar em fogo brando até dar uma engrossadinha, coloquei o requeijão catupiry e prontinho. Acerte o sal, reserve e deixe o recheio esfriar antes de usar.

Para a montagem use um refratário médio, não precisa untar. Divida a massa ao meio e abra com um rolo. Forre a parte de baixo do refratário com a massa, coloque todo o recheio e cubra com o restante da massa. Se quiser pincele com uma gema. Asse em forno alto pré aquecido a 220 graus até dourar.


Não deixe de fazer, é sucesso garantido!!!

Beijus da Chris










Um comentário:

  1. Oi Chris,
    Faço sempre esse empadão essa massa realmente é divina!
    Segue uma dica, vc pode também fazer ela doce.
    Basta adicionar açúcar a massa e em uma tigela a parte corte rodelinhas de bananas e coloque açúcar e canela, deixe descansar um pouco e recheie a torta. É uma delícia!!!! Bjs

    ResponderExcluir