domingo, maio 12, 2013

Mousse na taçinha

Olá,

Vou postar pra vocês uma sobremesa fácil, que não quer prática nem habilidade rsrsrs, uma sugestão rápida para quem ainda não teve tempo de fazer nada para o almoço do dia das mães, afinal de contas não queremos perder muito tempo na cozinha, hoje o dia é nosso....FELIZ DIA DAS MÃES!!! Essas da foto eu fiz para a festa de aniversário de 1 aninho da minha filhota, fez o maior sucesso. Vamos lá...


MOUSSE DE LIMÃO NA TAÇINHA


Ingredientes:

1 pacote de biscoito tipo champagnhe
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 copo de suco de limão siciliano
suspiro para decorar

Modo de Fazer:


Com o auxílio de um fuê misture as duas latas de leite condensado com 1 copo de suco de limão siciliano, você vai perceber que ao misturar o suco a textura do leite condensado fica mais espessa.   Em seguida coloque a lata de creme de leite que deverá ser gelada previamente em congelador para que fique sem o soro. Bata com fuê até que fique com a textura de um creme firme, leve para a geladeira. Em seguida quebre o biscoito champagnhe com as mãos. Coloque os biscoitos no fundo da taçinha até a metade, em seguida coloque o creme de limão em uma maga de confeiteiro e complete as taçinhas. Para decorar coloque o suspiro quebradinho por cima. Uma sugestão que também fique delicioso é decorar com marshmalow ou merengue italiano. Essa receita vou postar para vocês aqui em breve. 


MOUSSE DE CHOCOLATE BELGA NA TAÇINHA



Ingredientes:

200 gramas de chocolate belga meio amargo ralado ou em pastilhas (marca Callebaut)
2 latas de creme de leite gelado e sem o soro
1 xícara de açúcar
1/4 de xícara de xícara de água
4 claras em neve

Modo de Fazer:

Derreta o chocolate em banho maria e acrescente as duas latas de creme de leite gelado e sem o soro, reserve. Bata as claras em neve e com a água e o açúcar prepare uma calda em ponto de fio. Com a batedeira em velocidade máxima despeje a calda lentamente nas claras em neve até que forme um merengue de consistência firme. Pronto agora é só misturar o merengue ao chocolate com cuidado para que não saia o ar....esse é o segredinho para que a mousse fique com furinhos!!!
Pronto agora é só colocar a mousse nas taçinhas e decorar com raspas de chocolate, confeitos, isso fica com a sua criatividade.Se quiser também pode colocar em uma taça grande de vidro, fica lindo!!!


Espero que tenham gostado, agora eu vou lá preparar rapidinho as minhas para o almoço do dia das mães, mais tarde estarei de volta para postar outras delícias para vocês, FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Beijos da Chris.



2 comentários: