sexta-feira, maio 24, 2013

NAKED CAKE: A NOVA TENDÊNCIA

Você já conhece? NAKED CAKE = BOLO NÚ

A nova moda da confeitaria, quem já viu esses bolos por ai? Agora a nova moda são esses Bolos com aspectos Provençais e com acabamentos rústicos.



Esses bolos já são super requisitados em casamentos diurnos nos Estados Unidos e Inglaterra. Agora, pisam aqui no Brasil com muito charme e sucesso total...




São bolos sem cobertura, sem adereços, tem o recheio aparente e são decorados com frutas e flores comestíveis. Camadas de pão de ló, recheio cremoso, frutas frescas e muito açúcar de confeiteiro para decorar.

Apesar dessa simplicidade aparente, estruturar tantos elementos é tarefa cuidadosa porque deixa todos os ingredientes deliciosamente a mostra, como se estivesse fazendo um apelo para ser devorado!!!

Separei para vocês algumas imagens para vocês se deliciarem...









Segue uma receitinha de pão de ló básico para o seu Naked Cake...

Ingredientes:

6 ovos
3 xícaras de açúcar
3 xícaras bem cheias de farinha
180 ml de água
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo:

Bata as claras em neve, a consistência ideal é quando você virar a colher e clara não cair. Adicione as gemas e o açúcar  e bata até ficar um creme clarinho. Coloque a farinha de trigo e a água e mexa delicadamente, em seguida o fermento. Coloque a mistura em formas de tamanhos diferentes, untadas com margarina e açúcar. Você pode usar uma forma e cortar o bolo para rechear, ou fazer um bolo para cada camada, fica melhor, mais alto e mais crocante. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 40 minutos ou até que o palito saia seco. Deixe o bolo esfriar antes de desenformar, isso garante que ele fique perfeito e sem rachar. Essa é uma etapa importante, como o naked cake não leva cobertura em volta é necessário que ele esteja bonito e inteiro por fora, ou seja apresentável. O recheio mais tradicional é o doce de leite.

Agora fica por conta da imaginação de vocês...crie sua decoração...use e abuse da sua criatividade!!!

Espero que tenham gostado, um ótimo final de semana a todos!!!

Beijus da Chris.

Fonte: Site da GNT- Cozinha Prática/Veja São Paulo

Um comentário:

  1. Olha meu naked cake aí! :D
    www.osbolosdabetah.blogspot.com
    osbolosdabetah@outlook.com

    ResponderExcluir