quinta-feira, maio 09, 2013

BOLO DE BANANA

Olá, gostoso poder estar de volta hoje aqui pra compartilhar com vocês minhas receitas, quero esclarecer que tudo que postarei aqui foi testado e aprovado por mim, portanto eu recomendo!!! Não tem nada melhor que no cair da tarde, principalmente nessas tardes frias, apesar de ensolaradas, que preparar aquele café fresquinho acompanhado de um bolo quentinho!!! Vou postar agora para vocês 3 opções deliciosas e fáceis  de fazer. A primeira é o meu preferido, bolo de banana com cobertura crocante, a segunda o bolo pega marido (uma tentação), e a terceira (desvendando mitos) para quem não sabe mas vai aprender aqui comigo é o mini churros, muito fácil de fazer!!!! Vamos lá...



BOLO DE BANANA

Ingredientes:

6 a 8 bananas nanicas bem maduras
5 ovos
1 xicara e meia de açucar
1/2 xícara de óleo
1 xicara de leite fervendo
2 1/2  xicaras de farinha de trigo
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
Açucar e canela para polvilhar à gosto.


Modo de Preparo:


Na batedeira colocar 4 gemas e 1 ovo inteiro com o açucar, bater em velocidade alta até que fique bem branquinho e cremoso. Desligue a batedeira e acrescente o óleo, o leite que deve estar bem quente. Acrescente aos poucos a farinha de trigo com o fermento, mexendo devagar com o fuê até que esteja tudo encorporado. Por último acrescente as 4 claras batidas em neve, incorpore com cuidado.


Montagem:


Primeiro corte as bananas em sentido do cumprimento, eu fatio em 3 partes (polvilhe com a mistura de açucar e canela, e reserve um pouco da mistura para colocar por cima do bolo, mais ou menos uma xicara.Em uma assadeira de fundo removível, bem untada com margarina e farinha de trigo, disponha metade das bananas arrumando as fatias para que preencha todo o espaço do fundo da assadeira, despeje toda a massa. Arrume por cima da massa (com cuidado para não afundar) o restante das bananas fatiadas, polvilhe com a mistura de açúcar e canela.(eu coloco bastante porque eu gosto, mais ou menos uma xicara da mistura) Asse em forno pré-aquecido 180 graus por mais ou menos 50 minutos, faça o teste do palito. Prontinho é só desenformar e servir....de preferência quente!!! É uma delícia!!!!! Quem fizer me conta heim, não tem como não fazer sucesso!!!


Beijus da Chris





















2 comentários: