sábado, julho 06, 2013

BOLINHO DE BACALHAU


Bacalhau!!! Típica iguaria que ou você gosta ou não, não existe meio termo. Mas no caso do bolinho podemos dizer que tem exceção a essa regra, mesmo quem não come o bacalhau em postas acaba se rendendo a tentação de prová-los e com certeza se apaixona!!! Receita que faz sucesso em diversas ocasiões...





Ingredientes:

1, 5 kg de bacalhau de boa qualidade
1 kg de batatas do tipo melhor para fritura, são batatas mais secas e absorvem menos óleo
1 maço de salsinha
Pimenta do reino, moída na hora de preferência
2 claras de ovo
Óleo para fritar

Modo de preparo:

Hoje em dia a gente já encontra nos mercados o bacalhau em postas dessalgados, limpos e sem espinhas. O preço nesse caso é um pouquinho mais salgado rsrsrsrs, caso não opte por este então vamos ao tradicional mesmo.

Dessalgar o bacalhau, aferventá-lo e limpar o bacalhau retirando as espinhas, escamas e demais partes desnecessárias. Cozinhar as batatas triturá-las e misturá-las ao bacalhau dessalgado e desfiado previamente. Acrescente as claras em neve, a salsinha e a pimenta e misture até homogeneizar. Untar as mãos e modelar os bolinhos ou com o auxílio de duas colheres moldá-los.

Frite em óleo quente, seguindo a dica que eu falo sempre, pouco de cada vez, assim você terá uma fritura bem sequinha. Quando você coloca muita quantidade para fritar ao mesmo tempo a temperatura do óleo cai muito, e é isso que deixa sua fritura encharcada!!!!

Coloque em papel absorvente e sirva em seguida.

Bom apetite!!!

Beijus da Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário