sábado, julho 13, 2013

BOLO BEM CASADO


A massa do pão de ló que eu uso para fazer o meu Bolo Bem Casado é tão versátil que você pode usá-la para outros bolos, especialmente para aqueles em que você quiser usar recheio de frutas, combina muito bem. A quem prefira o bem casado com doce de leite, eu costuma usar o brigadeiro branco, na minha opinião fica bem mais leve. Essa receita pode ser feita em tamanhos individuais também, basta apenas usar um cortador do tamanho de sua preferência e embrulhá-los em papel decorado.




Ingredientes

Pão de ló:
8 ovos
2 xícara (chá) de açúcar
1 copo americano de água quente
¼ copo americano de óleo de milho
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Brigadeiro Branco:
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de farinha

Calda para Regar:
2 copos americanos de água
1 ½ xícara (chá) de açúcar
2 cravos


Modo de preparo

Para a massa:

Bata os ovos junto com o açúcar por 10 minutos até que fique branco e aerado. Acrescente ao poucos a água quente e na sequência o óleo. Por fim coloque a farinha, colher a colher em velocidade baixa e o fermento até que fique uma massa que tenha todos os ingredientes incorporados. Coloque a massa em uma assadeira redonda grande de aro removível, untada e forrada com papel manteiga e leve ao forno médio (150º) por 20 minutos ou até que esteja dourado.Reserve.

Para o brigadeiro branco:

Coloque em uma panela todos os ingredientes e cozinhe misturando sem parar e em fogo moderado até que fique espesso e desgrude do fundo da panela. Coloque em um potinho, cubra com filme plástico para não criar película e reserve.

Para a calda:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe por uns 10 minutos para que fique um pouco espesso e todos os sabores aflorem. Reserve.


Montagem:

Corte a massa do pão de ló ao meio no sentido horizontal, passe com o auxílio de uma espátula o brigadeiro, una as duas metades do bolo e coloque sobre um prato, regue com a calda, cubra com filme plástico e mantenha na geladeira por 12 horas. Depois disso polvilhe o açúcar de confeiteiro em abundância. Sirva.

Beijus da Chris

Um comentário:

  1. Hum parece delicioso.Vou fazer depois conto pra vocês.Beijos

    ResponderExcluir