segunda-feira, julho 29, 2013

QUICHE DE QUEIJOS E ESPINAFRE

Praticidade na cozinha é tudo o que a gente mais quer quando se falta tempo ou quando se sobra tempo mais a preguiça fala mais alto. Para essas ocasiões eu sempre tenho um rolo de massa folhada pronta no meu freezer. Quando eu uso uma já corro logo comprar outra para repor o estoque. 

A massa folhada é ótima nessas horas porque a gente pode criar e inventar diversas receitas para o lanche da tarde e da noite. 

Hoje vou passar pra vocês a receita da minha quiche de queijos com espinafre. Eu faço ela com a massa normal, mas como já disse na pressa a massa folhada pronta substitui muito bem!!!



Outro detalhe é que vocês podem substituir o espinafre por brócolis ou por abobrinha, fica uma delícia também.

Ingredientes:

1 rolo de 400 gramas de massa folhada laminada
1 maço de espinafre refogado com os temperos a seu gosto
150 gramas de mussarela ralada
150 gramas de queijo prato ralado
200 ml de creme de leite fresco
1 xícara de leite
4 gemas
2 tomates cortados em rodelas
óregano para temperar os tomates
sal a gosto
noz moscada ralada a gosto
queijo parmesão para salpicar a gosto


Modo de preparo:

Primeiro você deve abrir no rolo a massa para que fique no formato redondo para forrar a assadeira. Forre a assadeira redonda de fundo removível. Não precisa untar.

Bata no liquidificador o creme de leite, o leite e as gemas. Misture a mussarela e o queijo prato já ralados. Tempere com a noz moscada e acerte o sal.

Despeje a mistura dentro da forma com a massa. Espalhe por cima o espinafre refogado e salpique o queijo parmesão. Decore com os tomates fatiados temperados com orégano.

Leve ao forno pré aquecido a 200 graus até que o recheio esteja dourado, em torno de uns 25 minutos, depende do seu forno.

Pronto para ir ao forno


Beijus da Chris



Nenhum comentário:

Postar um comentário