segunda-feira, julho 01, 2013

FILÉ AO MOLHO DE MOSTARDA



Escolhi para vocês hoje essa receita de Filé ao molho de mostarda, fazia tempo que estava querendo postá-la para vocês. É um prato muito saboroso, receita conhecida quase no mundo todo, porém tem um detalhe importante que quero passar para vocês aqui. A mostarda não deve ficar muito tempo no fogo, pois perde o seu sabor. Em muitas preparações  ela é colocada no final, mas nessa receita eu coloquei na preparação mesmo. Use a mostarda Dijon dá muita diferença no resultado final...




Ingredientes:

4 tornedor de filé com 250 gramas cada
sal e pimenta do reino a gosto
manteiga e azeite para selar o filé

Para o molho:

4 colheres de sopa de mostarda Dijon
100 ml de vinho branco seco
150 ml de creme de leite fresco


Modo de preparo:

Tempere os tornedor com sal e pimenta do reino a gosto. Em uma frigideira bem quente com azeite e manteiga sele o tornedor, um a um,  até que fique bem dourado. Importante virar apenas 1 vez de cada lado, somente para selar. Se você ficar virando o tornedor ele vai soltar água e essa não é a intenção no cozimento. Coloque os tornedor em um refratário e leve ao forno de 8 a 10 minutos somente para assar por dentro, ele vai ficar ao ponto. Se você preferir no ponto bem passado deixe 12 minutos.

Na mesma frigideira que você selou o filé coloque primeiro o vinho branco para soltar o fundo que ficou da carne, em seguida coloque a mostarda e o creme de leite e deixe reduzir.

Para a montagem você pode fazer uma cama de batatas passadas na manteiga e decorar com salsinha. Regue bem com o molho.

Sirva em e seguida, e bom apetite!!!

Beijus da Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário