terça-feira, julho 09, 2013

BOLO GELADO DE CÔCO

Essa receita é daquele antigo e famoso bolo embrulhadinho que a mãe da gente fazia para as festinhas de aniversário e colocava dentro da caixa enfeitada de papel crepom...quem se recorda??? Nas minhas festinhas de aniversário sempre tinha...gostoso recordar essa receita de infância!!!




Ingredientes:

Para a massa

5 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
200 ml de leite
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Papel alumínio o suficiente para embrulhar


Para a calda

1 lata de leite condensado
400 ml de leite
1 garrafinha de leite de coco
100 gramas de coco ralado fresco

Modo de preparo:

Bata as claras em neve até ficar firme, reduza a velocidade da batedeira e coloque as gemas uma a uma,  e em seguida coloque o açúcar. Agora sem bater encorpore devagar a farinha peneirada com o fermento alternando com o leite. Ao final acrescente delicadamente as claras em neve.

Em uma assadeira retangular untada e enfarinhada despeje a mistura e leve ao forno pré aquecido a 180 graus para assar por 45 minutos.

Para a calda misture todos os ingredientes exceto o côco ralado. Com o bolo ainda quente, faça furos com um garfo, e despeje toda a calda. Leve para a geladeira de um dia para o outro. No outro dia corte em quadradinhos e passe pelo côco ralado. Embrulhe os pedaços no papel alumínio, coloque todos em um recipiente e mantenha-os na geladeira.

Sirva gelado!!!

Beijus da Chris



2 comentários:

  1. Por quanto tempo posso deixá-lo na geladeira? Qual o prazo de durabilidade dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! A durabilidade desse bolo em geladeira pode ser de até 1 semana se você usar o côco ralado de saquinho industrializado, caso você opte em usar o fresco a durabilidade diminui bastante, no máximo 3 dias. Eu uso muito o de saquinho ralado grosso úmido e adoçado que dá o mesmo efeito que o côco fresco.Chris

      Excluir