quarta-feira, junho 05, 2013

PICADINHO CASEIRO

Bom dia amigos...resolvi postar pra vocês hoje a receita do meu picadinho caseiro!!! A verdade é que são nos pratos mais simples que estão os sabores mais requintados, uma receita bem fácil de fazer, você pode combinar com diversos acompanhamentos...





Ingredientes:

1 kg de filé mignon 
200 gramas de bacon
1 cebola grande picadinha
3 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de azeite 
1 xícara de chá de vagem picada
1 cenoura grande 
1/2 colher de sopa de farinha de trigo
1/2 litro de água
1 tablete de caldo knor picanha ou carne
1 colher de chá de molho shoyu 
sal e pimenta do reino a gosto
cheiro verde a gosto


Modo de preparo:

Primeiro corte o filé em tiras fininhas na ponta da faca e o bacon também. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Em uma panela com o fundo bem quente coloque o azeite e as tiras de filé, sele bem a carne até ficar douradinha sem fritar demais, tire da panela e reserve. Na mesma panela com o fundo que formou frite o bacon e em seguida o alho e a cebola até ficar com um tom bem dourado quase que caramelando. Coloque as vagens e as cenouras picadas e refogue mais um pouco. Adicione as tiras de filé que estavam reservadas junto com a 1/2 colher de farinha de trigo e mexa bem. Isso serve para dar uma engrossada no molho na hora do cozimento. Dissolva o caldo knor no meio litro de água já quente e despeje na panela junto com 1 colher de molho shoyu para dar cor ao picadinho. Em fogo médio deixe cozinhar até que a cenoura fique mais molinha e o caldo da carne dê uma encorpada. Desligue o fogo e salpique cheiro verde a gosto.

Dicas para servir: O picadinho é bem versátil, combina com diversos acompanhamentos. Você pode servir com purê de mandioquinha, com banana a milanesa, ovo frito ou até mesmo adicionar ovos de codorna cozidos ao picadinho na hora de servir. Arrume bem o prato...uma boa apresentação também faz parte!!!

Bom apetite!!!
Beijus da Chris







2 comentários:

  1. Como a dona do blog veio ak em casa domingo,resolvi ver se eu passava no teste e fiz esse delicioso picadinho pra ela!!!!Ficou maravilhoso,o sabor é surpreendente!!!Façam sem medo é muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA VOCÊ PASSOU NO TESTE, FICOU MELHOR DO QUE QUANDO EU FAÇO....COMI TANTOOOOOOO QUE ACHEI QUE IA TER UM TRECO!!!!

      Excluir