segunda-feira, junho 17, 2013

PALHA ITALIANA


Quem aí já fez essa receita???

quem ainda não fez???

Não sabem o que estão perdendo...






Eu estou sempre fazendo!!! Naquelas horas que dá vontade de comer aquele docinho gostoso...os ingredientes são simples, quase sempre eu tenho em casa...então chega de trálalá e vamos ao que interessa...


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó Dois Frades (não abro mão de ser esse)
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 pacote de biscoito tipo maizena picadinho a mão mesmo
Açúcar de confeiteiro para salpicar.

Modo de fazer:

Leve ao fogo o leite condensado, o chocolate e a manteiga para preparar um brigadeiro. Eu deixo ele no ponto mais mole do que para enrolar. Desligue a panela e adicione toda a bolacha maizena picada até que se encorpore totalmente ao brigadeiro. Despeje sobre uma assadeira untada com papel manteiga. Deixe esfriar bem. Depois de frio corte em quadradinhos e salpique açúcar de confeiteiro.


Dica: Já vi algumas receitas que além da bolacha levam amêndoas picadas, podemos tentar neh??? Eu sempre faço a tradicional mesmo.

Beijus da Chris



Nenhum comentário:

Postar um comentário