quinta-feira, junho 13, 2013

QUICHE DE QUEIJO MINAS COM TOMATE CEREJA


Todas as Quiches levam na base da preparação o queijo, como uma opção mais leve essa leva queijo minas, fica mais suave, mas nada impede que você utilize o queijo de sua preferência. As folhas de manjericão trazem a receita um aroma delicioso, combinação perfeita com o adocicado do tomate cereja....







Ingredientes:

1 xícara de chá de farinha de trigo
150 gramas de manteiga sem sal
1 gema
1 pitada de sal
água gelada para dar o ponto

Para o recheio:

500 gramas de queijo minas
3 ovos
1 caixinha de creme de leite
200 ml de leite integral
1 colher de café de sal
1 xícara de queijo parmesão ralado grosso
12 tomatinhos cereja (sweet grape é mais doce)
folhas de manjericão a gosto (eu uso meio maço)
pimenta do reino a gosto


Modo de preparo:

Para a massa misture a farinha, a manteiga e o sal usando a ponta dos dedos sem trabalhar demais a massa até obter uma farofa. Coloque a gema e a água gelada até dar o ponto só, a massa não é muito úmida então cuidado com a água vá colocando devagar. O ponto é até ficar uma bola mais macia. Enrole em filme plástico e leve a geladeira por uns 30 minutos. Após o tempo de descanso abra a massa em uma forma própria para quiche e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por uns 15 minutos. Após assada reserve.
Para o recheio bata no liquidificador os ovos com o creme de leite e o leite. Adicione sal e pimenta do reino a gosto. Esfarele com um garfo o queijo minas e misture ao creme já batido com algumas folhas de manjericão ( pro recheio eu uso as menores). Despeje tudo na forma da massa, enfeite com os tomatinhos cerejas cortados ao meio. Cubra com todo o queijo parmesão. Leve ao forno novamente a 200 graus por uns 50 minutos. Depois de assada coloque as folhas de manjericão maiores para enfeitar.

É uma excelente opção de lanche ou até mesmo de uma refeição mais leve se servida com uma salada verde.

Espero que gostem!!!
Beijus da Chris



Nenhum comentário:

Postar um comentário