terça-feira, junho 18, 2013

SOPA CREMOSA DE MILHO COM FRANGO


Pra mim o inverno é só um pretexto pra tomar sopa, porque na verdade eu adorooooo, eu já estou preparando a minha de hoje e você??? Vamos lá fazer...






Ingredientes:

10 espigas de milho
1 peito de frango médio com osso e pele
2 cebolas grandes 
4 dentes de alho 
1 colher de sopa cheia de manteiga
1 colher de sopa de azeite
2 sticks de legumes Meu Segredo da Maggi
( são uns tubinhos cumpridos escrito 7 vegetais)
sal e pimenta do reino a gosto


Modo de preparo:

Em uma panela de pressão coloque o peito de frango com pele mesmo, 1 cebola cortada em 4 partes, 2 dentes de alho inteiros e 1 colher de sopa de azeite e o sal. Coloque água até cobrir e cozinhe por uns 25 minutos após pegar a pressão. Cozido o frango (ele deve ficar bem molinho) tire a pele e não despreze a água, você vai usar como base do caldo. Desfie o frango e reserve.

Debulhe as espigas de milho com a faca e no liquidificador bata com um pouco de água. Coe em peneira grossa para sair as casquinhas do milho e reserve.

Em uma panela grande vamos retemperar o caldo da seguinte maneira; refogue a outra cebola picada bem pequena com uma colher de manteiga, e acrescente os 2 dentes de alho triturados, junte a panela 1 litro do caldo do cozimento do frango. Quando começar a ferver a água coloque devagar e mexendo sempre o creme do milho coado. Em fogo baixo continue mexendo até que comece a engrossar um pouco. Tempere com a pimenta do reino e os 2 sticks de meu segredo 7 vegetais. Se necessário acerte o sal, uma vez que esse stick já é completo. O ponto que eu gosto dessa sopa é na hora que começa a engrossar, quem gostar mais espessa deixe mais tempo engrossando ok.

Pronta a sopa misture o peito de frango desfiado na panela ou se quiser no próprio prato mesmo. Essa sopa rende quase 2 litros.

Dica: O stick 7 vegetais da Maggi não é caldo concentrado, é uma mistura de 7 vegetais desidratados entre eles alho poró, salsão e etc. Eu gosto muito porque ele é suave e o sal é na medida certa.

Outra dica é no final do cozimento acrescentar umas 3 colheres de sopa cheia de requeijão de copo e um pouco do milho verde grão, daqueles em conserva mesmo.

Sirva bem quente!!!
Bom apetite,

Beijus da Chris



Nenhum comentário:

Postar um comentário