segunda-feira, junho 03, 2013

OMELETE DE ABOBRINHA

Há quem diga que a Omelete é um prato fácil de fazer, mas essa receita também guarda seus segredinhos e eu estou aqui para contar pra vocês. Variando os recheios conseguimos obter diferentes tipos que podem agradar a todos os paladares. Um prato fácil, nutritivo e dependendo do recheio de pouquíssimas calorias. A pedido das minhas leitoras vou postar hoje algumas receitas lights mais ao mesmo tempo deliciosas...



Ingredientes

3 ovos
1 abobrinha pequena
1 cebola pequena
1/2 xícara de queijo minas picado em cubos
sal e orégano a gosto
pimenta do reino a gosto
cebolinha picada a gosto
azeite a gosto

Modo de preparo:

Lave bem e pique as abobrinhas em quadradinhos. Em uma panela coloque a cebola picada para refogar com o azeite, assim que murchar a cebola coloque a abobrinha picada com um dedinho de água e deixe refogar em fogo baixo até ficar macia. Tempere com sal, e pimenta do reino a gosto.

O segundo passo é o mais importante para obter uma omelete bem fofinha. Na batedeira coloque somente as claras e bata até ficar em ponto de pico firme, em seguida adicione as gemas uma a uma até obter um creme fofo. Adicione o sal.

Na frigideira coloque um fio de azeite e a metade da mistura de ovos. Recheie com o refogado de abobrinha e o queijo minas em cubos, salpique orégano. Cubra com a outra metade da mistura de ovos. Mantenha a frigideira em fogo baixo, assim que você perceber que a parte de baixo da omelete já está ficando douradinha vire ao meio com cuidado para que cozinhe a mistura de ovos que ficou por cima. Salpique a cebolinha. A omelete não deve cozinhar demais para que não fique ressecada.

Receita Ligth mais incrivelmente saborosa. Para variar use outros tipos de vegetais que você gosta, como chicória e espinafre, até mesmo o chuchu. Use também ricota ou queijo cottage.

Bom apetite,
Beijus da Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário