sábado, junho 08, 2013

FILÉ DE FRANGO RECHEADO COM ABOBRINHA E QUEIJO

Aqui em casa muitas vezes optamos por frango, e eu estou sempre procurando receitas novas para variar o cardápio. O filé de frango é sempre o mais pedido e o mais comum também, costumava fazer sempre reacheado com presunto e queijo, mais essa semana resolvi inovar e testei uma receita nova, e não é que ficou uma delícia!!!! O pessoal aqui em casa aprovou...





Ingredientes:

6 filés de frango cortado mais grosso
2 dentes de alho socados
suco de meio limão
sal e pimenta do reino a gosto
1 abobrinha grande
200 gramas de mussarela ralada
1 cebola pequena picadinha
1 colher de sopa de manteiga
mistura pronta para empanar da Yoki (o quanto baste)
farinha de rosca caseira (o quanto baste)
2 ovos batidos com 2 colheres de sopa de água
óleo para fritar
palitos de dente

Modo de preparo:

Primeiro eu abro ao meio os filés de frango colocando a ponta da faca no centro do filé deixando as pontas sem cortar. Faça um corte só no meio o suficiente para colocar o recheio. Faça com cuidado para não furar e tempero com sal, pimenta do reino, o suco de limão e o alho socado. Deixo pelo menos meia hora pra pegar o tempero. Em seguida lave bem a abobrinha e pique em quadradinhos com casca e tudo. Em uma panela refogue a cebola picadinha na manteiga e coloque a abobrinha. Deixe apenas por uns 3 minutos só para que fique al dente. Pegue os filés de frango e recheie com a abobrinha e um pouco da mussarela ralada. Não exagere no recheio, a quantidade tem que ser o suficiente para você conseguir fechar depois. Feche o filé de frango passando o palito de dente. Repita com os outros 5 filés restantes.
Para empanar eu trago para vocês uma dica bem interessante. Nos meus testes na cozinha descobri que a melhor finalização de um empanado é misturar a mesma quantidade da farinha de rosca caseira, aquela fina que a gente compra na padaria, com a mesma quantidade de mistura pronta para empanar da Yoki. Essa da Yoki é um pouco mais grossa e já vem temperada, eu misturo porque das vezes que tentei usá-la sozinha achei que o sabor tinha ficado muito forte e também a mistura se soltava na hora de fritar. Passe os filés nos ovos batidos com a água e em seguida nessa misturinha para empanar que eu expliquei acima. Coloque óleo na frigideira o suficiente para cobrir os filés e frite em óleo bem quente até dourar. Coloque em papel toalha para secar um pouco e tire os palitos na hora de servir. Você vai reparar que esta mistura que eu uso para empanar deixa o filé bem sequinho.

Agora é só fazer, provar e me contar se gostaram!!!

Beijus da Chris





Nenhum comentário:

Postar um comentário