quarta-feira, junho 05, 2013

CHESEECAKE DE MORANGOS

De sabor intenso porém suave, parece tão difícil de fazer mais ao contrário é muito fácil. Essa Cheseecake de Morangos tem presença e muito sabor...








Ingredientes:

Para a massa:

1 pacote de bolacha aveia, maria ou maizena (200 gramas)
100 gramas de manteiga sem sal

Para o recheio:

300 gramas de cream cheese philadephia (2 potes)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 envelopinho de gelatina sem sabor

Geléia de morangos:

2 caixinhas de morango
1 xícara de açúcar
suco de 1 limão taiti


Modo de preparo:

Primeiro comece com a massa triturando as bolachas no liquidificador ou processador até ficar uma farinha bem fina. Derreta a manteiga no microondas e misture com a farinha de bolachas até ficar uma massa homogênia. Pegue uma forma de aro removível e coloque a massa no fundo, apertando com os dedos. Não precisa cobrir as laterais, faça uma camada uniforme no fundo. Leve a geladeira enquanto prepara o recheio.
Para o recheio bata no liquidificador o cream cheese com o leite condensado e o creme de leite. Dissolva o envelope de gelatina sem sabor com 3 colheres de sopa de água e aqueça por 10 minutos no microondas, coloque junto no liquidificador e bata novamente para que não fique com pedaços de gelatina. Despeje o recheio dentro da forma e leve ao freezer por 2 horas ou a geladeira por 4 horas.
Enquanto gela prepare a geléia de morangos. Pique os morangos em tamanho não muito pequenos pois eles já vão derreter bem quando fizer a calda. Junte em uma panela os morangos, o açúcar e o suco de limão e deixe apurar em fogo baixo até se formar a consistência de geléia.
Depois de gelada a torta desenforme e coloque a calda por cima deixando escorrer a calda pelas laterias. Corte e sirva.

O visual é maravilhoso e o sabor impressionante!!!

Beijus da Chris










Nenhum comentário:

Postar um comentário