sexta-feira, junho 07, 2013

CESTINHA DE PARMESÃO

Vou explicar passo a passo para vocês como fazer uma deliciosa cestinha de parmesão. Fica muito interessante para servir uma salada ou até mesmo uma sopa. Uma maneira sofisticada e diferente de servir...








Modo de preparo:

Você vai precisar de 600 gramas de parmesão ralado grosso, irá render 6 cestinhas. Em uma frigideira anti aderente e bem quente coloque uma camada bem uniforme do queijo parmesão. Não pode ficar nenhum buraco ou espaço vazio. Abaixe o fogo. Assim que o queijo começar a tostar, com uma espátula mexa com movimentos circulares para ele ir se soltando. Retire da frigideira e ainda quente coloque sobre as costas de uma tigelinha dessas de vidro que você costuma usar para sobremesa. Com um pano de prato úmido aperte as bordas para se encaixar na tigela e moldar a cestinha por inteiro. Espere esfriar e desenforme. Ela fica bem crocante depois de fria.

A cestinha vai deixar sua salada muito mais incrementada, e o legal é que dá para usar para servir sopa, ou até mesmo um risoto. É bem legal, vale a pena fazer.

Espero que tenham gostado da dica!!!
Beijus da Chris



2 comentários:

  1. Sou leitora do blog e acompanho diariamente suas receitas, parabens as receitas sao muito boas mesmo.

    ResponderExcluir