segunda-feira, agosto 19, 2013

SALADA DE MACARRÃO

Uma opção para substituir a salada de folhas tradicional é fazer com o macarrão!!! Fica uma delícia e as crianças adoram. Aproveite e use o macarrão tricolor, fica bem colorido. Serve como acompanhamento no churrasco ou até como prato principal . Nos dias mais quentes eu faço muito aqui em casa, principalmente a noite quando optamos em fazer uma refeição mais leve.


O tempero e o recheio fica a seu critério. O ingrediente básico é o macarrão e a maionese, os demais vocês escolhem a seu gosto. Eu prefiro fazer sempre com a maionese caseira, a receita eu já postei aqui no Blog. Segue algumas opções e combinações para fazer o seu.

Opções de recheio:

presunto em cubos
queijo prato em cubos
queijo mussarela em cubos
peito de frango desfiado
atum sólido em pedaços
peru defumado
salsicha em rodelas

Opções de tempero:

salsinha picadinha
salsão bem picadinho
uvas passas brancas
pimentão vermelho, verde ou amarelo
azeitonas verdes
azeitonas pretas
palmito
milho verde
ervilhas

Dicas importantes: 

Use sempre um azeite de boa qualidade para temperar antes de colocar o recheio. 

Cozinhe o macarrão bem al dente. 

Acerte o sal só no final, depois que colocar todos os ingredientes, muitos já tem sal.

Evite usar ingredientes que soltem muito líquido, já que os recheios não serão cozidos. Eu por exemplo não uso o tomate  no recheio, só para decorar mesmo, para que o líquido não deixe sua maionese aguada.

Faça o seu e me conte!!!

Beijus da Chris



Nenhum comentário:

Postar um comentário