Bom dia pessoal!!! Toda a vez que eu preparo lanche aqui em casa eu prefiro usar o molho de maionese caseiro feitinho na hora, não só para o lanche, mas uso para a salada de batata também. Além de ser mais suave...é muito fácil de fazer e com certeza agrega um sabor diferente na sua preparação final...
Eu costumo temperar a maionese...mas não muito...o cheiro verde tem um sabor mais forte, então coloco pouco só para dar uma leve cor e um toque de sabor.
Ingredientes:
2 ovos inteiros
2 colheres de sopa de vinagre branco
meia xícara de café de azeite
1 colher de café de sal
2 colheres de sopa de cheiro verde
óleo de milho o quanto baste.
Para essa quantidade eu uso mais ou menos 1/5 do litro de óleo.
Modo de preparo:
No Liquidificador ou no processador, com a pá de bater massa caso você tenha, coloque os ovos, o vinagre, o sal e o azeite e dê uma leve misturada na função pulsar.
Com a tampinha do meio do seu liquidificador aberto comece batendo na velocidade alta colocando um fio de óleo grosso, despejando sem parar. Isso deve levar uns 2 a 3 minutos.
Você percebe que a maionese começou a engrossar pelo barulho do liquidificador, nesse momento continue batendo por mais 1 minuto só que diminuindo o fio do óleo para bem fino, meio que pingando.
Desligue, adicione o cheiro verde e bata mais 1 minutos com 1 fiozinho de óleo bem fino.
Prontinho chegou no ponto. O que acontece quando perde-se o ponto é porque ou bateu demais, ou desandou porque você parou de colocar o óleo.
Se você continuar batendo além do tempo vai desandar mesmo. Então acompanhe o tempo que pede na receita, que pode variar um pouco devido a potência do seu liquidificador.
Acondicione em um vidro esterilizado e com tampa e leve a geladeira. Consumir em até 3 dias, como não tem conservantes.
Prontinho maionese caseira, sem conservantes, vamos usar!!!
Beijus da Chris
Nenhum comentário:
Postar um comentário