Essa receita eu posso chamar de coringa....combina com inúmeros recheios e molhos, pode ser servida como entrada ou prato principal. Se feita como sobremesa fica deliciosa com vários recheios doces acompanhado de sorvete e calda, nesse caso você pode amarrar as trouxinhas com filetes de casca de laranja. Hoje a opção é de bacalhau...
Ingredientes
Massa do crepe:
02 ovos
01 xícara de leite
01 colher de queijo parmesão ralado
03 colheres bem cheias de farinha de trigo
01 colher de café de fermento em pó
01 pitada de sal
folhas de cebolinha para amarrar
Do recheio:
2 colheres (sopa) de azeite.
2 dentes de alho amassados.
3 tomates sem pele e sem semente picados.
500 g de bacalhau demolhado, cozido e desfiado.
1 xícara (chá) de creme de leite fresco.
1/2 xícara de chá de requeijão cremoso
Sal, pimenta e salsa picada a gosto.
Bata os ingredientes da massa no liquidificador por 3 minutos e descanse 30 minutos. Frite pequenas porções de massa em frigideira antiaderente pequena e untada com manteiga ou óleo e reserve.
Para o recheio refogue no azeite o alho, em seguida os tomates picados. Junte o bacalhau já cozido e desfiado e refogue mais um pouco. Na sequência coloque o creme de leite fresco e o requeijão cremoso. Coloque a pimenta do reino a gosto e acerte se necessário o sal. Mexa e em fogo baixo deixe cozinhar um pouco até o molho ficar mais consistente. Desligue o fogo, transfira o recheio para um outro recipiente até que esfrie para poder rechear os crepes.
Escalde as folhas de cebolinha em água quente por 1 minuto e escorra. Coloque 1 colher (sopa) do recheio no centro de cada crepe e feche formando uma trouxinha. Amarre com 1 tira de cebolinha e disponha na travessa em que for servir.
Sirva com o molho de sua preferência, nesse caso eu fiz um molho de tomates frescos.
Bom apetite!!!
Beijus da Chris
Nenhum comentário:
Postar um comentário